quinta-feira, 14 de abril de 2011

Como Fazer Um Apoio Ergonômico Para Violão

Pintura da Artista Plástica - Dina Garcia (Homem com Violão)

Este apoio ergonômico é simples e de grande utilidade devido ao fato de proporcionar ao violonista maior conforto ao tocar, pois, permite ao mesmo permanecer com os dois pés apoiados no chão evitando tensão na coluna.
Como não se encontra este tipo de acessório na grande maioria de lojas de instrumentos musicais de cidades pequenas e até mesmo de grandes metrópoles, segue abaixo um tutorial ensinando como fazer.
O material utilizado resume-se em: Madeira, ventosas, borracha anti-derrapante (no caso utilize piso anti-derrapante devido á sua durabilidade), taxinhas e cola para fixar a borracha á madeira (de preferência cola de sapateiro).
Observe as imagens mostrando o acessório em diferentes ângulos assim como o desenho com suas medidas. As ventosas podem ser encontradas em lojas de armarinhos (aquelas que vendem linha, botões, peças para fazer bijuterias, missangas etc…).
              

Lateral (figura 1 e 2)


              

Costa (figura 3) e Frente (figura 4)


Fundo (figura 5) e Ventosa (figura 6)


Apoio ergonômico no violão.


Fontes de pesquisa:

http://www.violaobrasil.com.br/
http://www.judsoncastro.mus.br/
http://www.begut.com



2 comentários:

  1. Obrigada Klaus,
    Você me deixa muito feliz com suas palavras.
    Beijos
    Dina

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica! Seu post me inspirou a fazer o meu próprio suporte, ficou ótimo! Corrigiu a minha postura e agora consigo treinar por mais tempo.

    ResponderExcluir