domingo, 30 de janeiro de 2011

Orquestra de Violões da AV-RIO


Olá pessoal, estarei apresentado uns dos grupos que eu participo e mostrando o vídeo que foi gravado na "Série Violões da AV-Rio" no CCJF (Centro Cultural da Justiça Federal) em setembro de 2010.
A Orquestra de Violões da AV-RIO foi criada no início de 2009, como resultado de uma idéia amadurecida por alguns anos e realizada pela iniciativa do saudoso Júlio de Cepêda, com o entusiasmo de muitos dos que a compõem ainda hoje.
Atualmente constituída por treze componentes, entre músicos amadores, estudantes e profissionais, conta com a coordenação musical do violonista Felipe Rodrigues, e mantêm ensaios abertos ao público no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, o Castelinho do Flamengo, sempre nas tardes de sábado.
Em seu repertório apresenta um painel dos principais períodos e estilos musicais, assim como a produção contemporânea de compositores nacionais e estrangeiros. Contribui ainda para a ampliação do repertório de câmara para violões na interpretação de arranjos dos próprios membros da orquestra.
Gravou para o CD “Violões da AV-RIO Vol. 3” a música “Prelúdio e Dança 2”, de Luis Carlos Barbieri, e apresentou-se em diversos espaços da cidade do Rio de Janeiro, como a Sala Baden Powell e o Centro Cultural Justiça Federal.

Integrantes:
Felipe Rodrigues (direção artística),  Alberto Brandão, Adriana Ballesté, Henrique Brum, Olivia Araújo, Francisco Couri, Waldinar Menezes, Wilson Régis, Celso Cerbella, Cedmon Alves, Ivan Martins, Thiago Marcondes e Klaus Grunwald.


Site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário