quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Conectando o Violão no Computador

 Veja o esquema de como ligar o violão elétrico no seu PC.

O esquema é muito simples. O violão é ligado no cabo normal, aquele mesmo que você usa para ligar no seu amplificador. O plug do violão ou da guitarra se chama 'Plug P10'. Uma ponta do cabo é ligada no violão, a outra é ligada em um adaptador, que transforma o P10 em 'P2'. O P2 é o mesmo tipo de plug usado em fones de ouvido. Esse adaptador é algo extremamente simples, e pode ser comprado em qualquer loja de acessórios eletrônicos. O adaptador é ligado em uma das entradas de áudio do computador, seja a Line In (Azul) ou a de microfone (Rosa). Essas entradas de áudio ficam atrás do computador e são identificadas por cor. Como se pode ver, as caixas de som são ligadas na saída de áudio - conector verde, assim como o normal. Fazendo esse processo, você pode utilizar qualquer tipo de programa de gravação caseira ou outros programas de áudio. 
Caso alguém tem alguma dúvida ou sugestões, deixe seu comentário, Até a próxima, Abraços!!!

9 comentários:

  1. é possivel usar o microfone junto com o violao conectando-os nas entradas de aúdio no computador??
    pondo o microfone na entrada dele e o violao no auxiliar??

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo, você pode usar ao mesmo tempo o microfone e o violão na entrada auxiliar sem problema algum, mas também te indico adquirir uma placa de som porque ele tem mais recursos.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal!
    Recentemente comprei meu violão elétrico, mas eu ja possuia um violão comum antes. Estou tentando ligar ele no pc mas não consigo de jeito nenhum...o que será que esta acontecendo?
    Alguém que ajuda?

    ResponderExcluir
  4. Você tem quer vê se a bateria do captador está boa, ou será o cabo que está ruim, pode ser vários fatores, tem que investigar...

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo. Meu problema parece mais complexo. Uso win7. Fiz as ligações como você indicou acima. Uso os software de gravação audacity. Meu "micofone" é o readset da Microsoft com usb. A gravação de voz sai perfeita, mas a do violão não sai. Ai a pergunta obvia: necessito de caixa de som?

    ResponderExcluir
  6. Po véi,eu estou com esse P10, mas, o cabo que está conectado nele é o P2, mas nas 2 pontas. Tipo, numa ponta é o P2 e na outra a mesma.
    Enfim, conectei esse P2 no P10 e conectei ao violão. E a outra ponta (P2) ao microfone do Pc... Mas, não estou vendo resultado.

    ResponderExcluir
  7. Mano, também estou passando pela mesma situação. Não sei se você ainda estará apto por ler isso, mas eu também estava com as mesmas dúvidas que você!

    ResponderExcluir
  8. Eu sei que é muito antigo, mas se você puder me ajudar e resolver meu problema. eu ficaria grato! Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. olá, meu computador, quando eu gravo, ele não sai som.
    porque?
    tenho um violão elétrico, cabo p10/p2, e um adaptador.

    ResponderExcluir