terça-feira, 19 de julho de 2011

Artesanato com cordas velhas de violão

Artísta Plástica: Dina Garcia - Uma canção para ela
     Olá pessoal, navegando na Internet encontrei um site muito bacana falando como reaproveitar as cordas velhas ou usadas do seu violão dando outras possibilidades de uso.
    Toda corda de violão tem uma vida útil muito curtaPode ser que elas enferrujem, estraguem ou arrebentem. Às vezes, quando uma única corda estoura é necessário trocar todo o conjunto, no final disso tudo o que sobra são inúmeras cordas que vão para o lixo.
     Se você toca este instrumento e tem guardado em casa essas sobras ou costuma jogá-las no lixo por não saber o que fazer com elas, vão algumas dicas de como é possível reaproveitá-las. Uma maneira interessante de aproveitar a corda do violão é utilizando-a como fio para pendurar fotos na parede.


     Elas também podem ser transformadas em bijuterias como: braceletes, pulseiras, brincos e colares. Existem pessoas especializadas na criação deste tipo de objetos, oferecendo milhares de opções. Mas, também é possível fazer isso sozinho, com um toque de artesanato e criatividade.

     As fotos postadas servir de inspiração para as criações. O ideal é que elas sejam feitas de acordo com a personalidade de quem vai utilizá-las. Seguindo a linha da criatividade, através das cordas do violão também podem ser feitos diversos objetos de decoração.






     Outra maneira de reaproveitar este material é fazendo uma boa higienização, para que seja possível utilizar a corda mais fina e que tem a sonoridade mais aguda, para fazer um cortador de queijo.







Fonte: http://www.ciclovivo.com.br

2 comentários:

  1. ...ou modelar sabão em pedra - vale para quem faz sabão caseiro.

    ResponderExcluir
  2. As cordas do violão serve pra mil e uma utilidades só precisa ser criativo e inovar.

    ResponderExcluir